Dia de Caça CP CHC

A Casa do Pessoal do CHC regressou às lides cinegéticas no dia 02 de Abril, proporcionando mais uma vez um dia de convívio entre os seus associados aficionados da caça. 
O dia começou bem cedo para estes 20 caçadores e como tal era preciso uma dose de energia extra para aguentar a manhã de caça que se iria seguir. Assim sendo, cerca das 9h foi servido um pequeno almoço repleto de iguarias, no Centro Recreativo do Zambujal (Condeixa) e posteriormente, já bem mais compostos, os caçadores dirigiram-se então para a reserva associativa do Zambujal, onde se iria realizar a largada das perdizes, faisões e pombos. 
Tudo decorreu de forma segura, demonstrando haver entre todos o espírito de respeito e camaradagem que seria de esperar. 
E porque a energia do pequeno almoço já se havia esgotado, era chegada a hora do almoço convívio, com um típico rancho à portuguesa que a todos deliciou. 
Por último, como a caça não é uma competição, é uma actividade na qual cada caçador demonstra o seu respeito pela natureza, não foram distribuídos prémios, mas sim as peças que foram caçadas e que não foram esquecidas, tendo sido igualmente repartidas por cada participante. 
De salientar que este ano esta actividade foi também marcada pela participação de elementos femininos, demonstrando que a caça pode ser vivida também de forma marcante tanto por homens como por mulheres. Esperamos aumentar a participação feminina num próximo evento. Até lá, boas caçadas.  Susana Patrício